Clip Campanha (1)

Clip Campanha (2)

Reportagem no SBT

ADRA no Jornal Nacional

Encerramento Campanha 2005

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Uma festa de solidariedade marcou o sábado, dia 17 de dezembro. Foi a realização do Mutirão de Natal, uma iniciativa de caráter nacional abraçada pela Igreja Adventista Central de Campinas. O programa celebrou a arrecadação de 20 toneladas de alimentos, além de roupas e brinquedos que serão distribuídos para entidades assistenciais.
Participando do programa estiveram presentes autoridades municipais, pastores e convidados. Com a igreja dividida em três equipes, em uma gincana, durante seis semanas os irmãos arrecadaram os alimentos e donativos, além de preparar a programação natalina para ser apresentada no encerramento do projeto.
A idéia nasceu em 1993, durante um almoço na casa do então apresentador do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, Sérgio Azevedo. No primeiro, ano, 54 toneladas foram arrecadadas na gincana realizada na Igreja de Botafogo, no Rio de Janeiro. Passados 12 anos, a idéia se espalhou por todo o Brasil e só no ano passado, 1.506 toneladas de mantimentos foram arrecadadas.
Na Igreja Central de Campinas, o projeto foi liderado pelo ancião Adilson Ahvener, que se encantou com o a idéia e se dispôs colocá-la em prática. Além de beneficiar centenas de famílias o projeto teve o benefício apresentar o trabalho da igreja aos líderes municipais. Entre as autoridades presentes, estiveram os vereadores Vinicius Gratti, Carlos Chiminazzo e Dário Saadi, presidente da Câmara Municipal. O jornalista esportivo Carlos Batista, premiado junto com o time da Rádio Bandeirantes como melhor equipe esportiva do interior de São Paulo, também prestigiou o programa.

De acordo com Marcelo Dias, pastor associado do distrito central de Campinas, o programa trouxe possivelmente mais benefícios para a igreja do que para as famílias atendidas. “Os irmãos de identificaram com a iniciativa e muitos se envolveram no trabalho”, declara. Como resultado dessa participação intensificada, também foi possível ver o “surgimento de novos líderes”. Além disso, ele ainda destaca o bom contato estabelecido com as autoridades. “Ajudar é sempre uma ótima idéia”, assegura.

Veja AQUI as fotos do encerramento

1 comentários:

Unknown disse...

2005 foi o inicio de um grande movimento na IASD Central de Campinas.

16 de novembro de 2010 às 04:16

Postar um comentário