
Os convidados foram jurados das apresentações dos três grupos que participaram da gincana de arrecadação. Além de alimentos, foram coletadas roupas, brinquedos e livros. Doces e panetones também irão fazer parte de cestas de Natal para a população carente. O material coletado irá beneficiar instituições assistenciais de Campinas, como o Núcleo Infantil Cássia Lasca, que provê duas alimentações diárias, reforço escolar e atividades recreativas para mais de 100 crianças na cidade.

O programa de encerramento também foi prestigiado com a presença de Sérgio Azevedo, o fundador do projeto Mutirão de Natal, iniciado há 14 anos na Igreja de Botafogo, no Rio de Janeiro. A iniciativa voluntária cresceu e se tornou um programa oficial para a Igreja Adventista em toda a América do Sul. Com 130 mil voluntários envolvidos na campanha, Azevedo prevê que a arrecadação deste ano irá chegar a 2 milhões e 500 mil quilos de alimentos. “Um quilo que alguém traz faz muita diferença na prateleira de quem não tem nada”, ele incentiva.
Segundo o pastor Laércio Mazaro, coordenador do Mutirão de Natal para todo o estado de São Paulo, a expectativa deste ano é que a gincana estabeleça a marca de 500 toneladas de mantimentos arrecadados. “Temos muitas igrejas envolvidas e podemos fazer a diferença no natal de muitas pessoas”, ele afirma.

Ao final do evento, os jurados foram presenteados pela igreja e falaram sobre suas impressões quanto ao programa. O ex-levantador Maurício revelou sua apreciação pela iniciativa e destacou que a campanha é importante porque destaca que “em todos os momentos do ano, sempre é hora de ajudar”. Para o ex-centroavante Careca, o mutirão é um “trabalho maravilhoso”. “Gostaria de me colocar a disposição de vocês para eventos como esse”, afirmou.

O Mutirão de Natal, na Igreja Central de Campinas, esteve sob a coordenação de Raquel Gimenez. Ela recebeu as congratulações do pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central do estado de São Paulo. “Agradecemos a todos os que se doaram em solidariedade apoiando o mutirão. O amor compartilhado tem uma recompensa assegurada por Deus”, afirmou. – Guilherme Silva(APAC)
Veja AQUI fotos da campanha 2007
0 comentários:
Postar um comentário