Clip Campanha (1)

Clip Campanha (2)

Reportagem no SBT

ADRA no Jornal Nacional

ADRA socorre povo do Haiti e do Chile

sexta-feira, 24 de setembro de 2010



Argentina, durante o ano de 2010 realizou diferentes atividades com o propósito de dar resposta a emergências em outros países. A ADRA da ABo (Associação Bonairense), por exemplo, acionou um grupo de músicos dispostos a realizar un festival solidário em Buenos Aires. Este festival se repitiu em Mendoza, Córdoba e Libertador. San Martín. Todas as apresentações arrecadaram fundos para projetos de apoio para o Haiti e Chile.
No Haiti foram realizadas as seguintes ações:- Envio de voluntários, de acordo com um pedido feito pela ADRA Internacional.- Campanha para arrecadação de brinquedos realizada em Córdoba, Rosário e Libertador San Martín. Foram enviados mais de quatro mil brinquedos que chegaram a Porto Príncipe no dia 25 de agosto, como apoio ao programa “Pós-trauma Infantil”.- Envio de uma carga de barras de cereais doadas pela fábrica de alimentos Granix.


Já no Chile foram realizados os seguintes eventos:- Em Bariloche um grupo de voluntários organizou uma campanha para coleta de alimentos, roupa, etc. Os participantes cruzaram a cordilheira até a cidade de Valdivia, onde a doação foi entregue para a ADRA Chile.- Voluntários da ADRA Argentina trabalharam na reconstrução de casas.- 77 voluntários da ADRA trabalharam nas cidades de Molina e Constitución, onde levantaram 12 pequenas cômodos, de 6x3 metros, repararam várias casas e prepararam telhados para outras 60 casas.- Na cidade de Constitución foi realizado um recital, na praça central da cidade, onde foram distribuídos folhetos da igreja, roupas de frio, umas 30 toneladas de bolachas e 200 caixas de barras de cereal da Granix.


Além disso, de 30 de agosto a 3 de setembro aconteceram as jornadas de capacitação: “A atuação especializada diante de situações de emergência em contextos nacionais ou internacionais”. O evento teve lugar na sede “Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz Campo de Mayo”, na cidade de Buenos Aires, Argentina. [Equipe ASN – ADRA / Günther Wallauer / Márcia Ebinger]

0 comentários:

Postar um comentário