Clip Campanha (1)

Clip Campanha (2)

Reportagem no SBT

ADRA no Jornal Nacional

Projeto da ADRA em Campinas está entre os 20 melhores do interior de São Paulo

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Um trabalho envolvendo música e educação para crianças em Campinas, SP, foi reconhecido pelo Prêmio Itaú Unicef como uma das 20 melhores iniciativas sociais do interior do Estado. O projeto “Uma família, um violão”, realizado pelo Núcleo Social Professora Cássia Rodrigues Lasca, e mantido pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) foi um dos semifinalistas do prêmio. A cerimônia aconteceu no dia 10 de outubro, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital.
Criado em 1995, o Prêmio Itaú Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Seu objetivo é mobilizar e dar visibilidade a entidades sem fins lucrativos que executam projetos para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Os semifinalistas foram escolhidos de um total de quase 400 projetos. A ADRA contou com o apoio da Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), uma fundação com quase 50 anos que presta assessoria para instituições sociais. Fomenta suporte técnico, político, administrativo e financeiro para entidades sem fins lucrativos de Campinas, que atuam em áreas de assistência social, educação e saúde.
Foi com esta colaboração que o núcleo conseguiu oferecer para as crianças o projeto que leva educação ensinando a tocar instrumentos de corda. “É uma honra estar entre aqueles que fazem a transformação do país a partir das crianças. Ao mesmo tempo, o prêmio é um estímulo para que a qualidade do nosso serviço e atendimento possa ser amplificada”, disse o pastor Jediel Unglaub, diretor da ADRA para Campinas e mais 80 cidades da região central do Estado.

O Núcleo Cássia Lasca atende cerca de 150 pessoas. Está localizado em um bairro de Campinas onde crianças e adolescentes enfrentam vulnerabilidade social, especialmente devido ao comércio de entorpecentes. As crianças participam de aulas de artesanato, informática, música e canto coral. Além de Campinas, a ADRA mantém núcleos de assistência social para crianças e adolescentes nas cidades de Rio Claro e Engenheiro Coelho. Cerca de 500 pessoas são beneficiadas nesses núcleos infantis. “Com nossos projetos sociais, estamos formando uma geração para servir, em nosso contexto social, ao nosso país e até mesmo o mundo”, celebrou o pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Associação Paulista Central, uma das instituições que apoiam os projetos sociais da ADRA nesta região de São Paulo.[UCB]

1 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Parabéns Campinas pelo trabalho desenvolvido com essas crianças e adolescentes. Parabéns igreja por liderar esse projeto.
Boa semana!
Abraço de blogueiro navegante.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

17 de outubro de 2011 às 04:38

Postar um comentário